4 de jan. de 2012

O NOVO JA COMEÇOU

Muitas vezes quando o sol já esta subindo ao leste, digo que o vi nascer. Mas apenas o acompanhei subindo atrás da montanha, ou parecendo sair do fundo do mar. Ainda assim vejo sua beleza brilhar.
Pensando nisso, entendi que mesmo após a virada do ano, apenas hoje, dia 04/01/2012,  enxerguei que tudo começou novamente! Fiquei preso ao ano velho que passou! Os primeiros dias fui envolvido aos comentários do que havia ficado para trás. Confesso que foi muito bom o que aconteceu. Sorrimos muito! Brincamos a toda hora! Houve alguns desentendimentos, o que faz parte da vida. Mas assim como o sol queria brilhar, a vida nova me esperava acordar. O ano novo surgiu, e ainda assim eu pensava, falava e vivia o velho que passou. Não fui a igreja, não fiz comunhão, nem mesmo uma oração. A todo instante me programava ao momento de oração, mas sempre aparecia algo novo para fazer. Confesso que pouco pensei em Deus. Vive tudo que pude para agradar meus amigos. Fiz coisas que os entristeceram. Mas era para o bem deles!  E entre comemorações, diversões e alegrias, estes três primeiros dias passaram sem nem ao menos perceber. Apenas hoje chegando ao trabalho, olhando para o sol, foi que pude entender que tudo havia acontecido: 'Eu estava no novo mas vivendo o velho!' Mas quando percebi passei a viver o novo que havia começado!
Com isso aprendi que não importa a distancia criado entre mim e Deus! O que importa é saber estreitar essa diferença! Ainda que eu não queira e nem aceite, se souber e acreditar sei que um dia eu posso mudar. E essa mudança pode ser hoje, agora e sempre. E assim como diz a canção do Padre Marcelo: 'Basta querer pra te ver outra vez" . TUDO DEPENDE DA MINHA VONTADE!
Ontem na homilia o sacerdote da São Judas dizia: 'Devemos aprender a viver em cristo'. Pensei muito no assunto e descobri que Saber viver em Deus é simplesmente saber fazer o que é bom!
Tanto para mim quanto para o outro!.  
A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA!
E NÃO ESQUEÇAM: ‘ O NOVO COMEÇA AGORA’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário