20 de abr. de 2011

Eu Vejo Uma Pequena Nuvem do Tamanho da Mão de Um Homem!

Olá amados!
Hoje eu gostaria de dividir com vocês uma experiência vivida a partir de uma mensagem recebida por e-mail  por um amigo que dizia:
“Desejo-lhe um excelente feriado e uma feliz Páscoa!
Primeiramente uma Páscoa feliz pelo seu sentido cristão!
Também uma Páscoa feliz pelos chocolates! (esqueça os quilos a mais...)
E uma Páscoa feliz pela fantasia que a data oferece: os coelhos, os ovos, os presentes... Enfim, que a data lhe traga felicidade, reflexão e       comunhão. Abraços! ”

Terminando de ler o e-mail, parei por um minuto e fiquei pensando: “engraçado como são as coisas: o Josimar é um jovem que sempre vive muito ocupado, mas apesar das suas tarefas conseguiu achar um tempo para me lembrar sobre a páscoa". Achei interessante sua atitude! Mais o que me impressionou foi o fato quase nunca nos vermos e mesmo assim ele lembrou de mim e se preocupou em mandar esta mensagem”! Fiquei impressionado com isso! Tenho vários amigos que encontro todos os dias e que me cumprimentam, me abraçam, me beijam, me zoam, e dentro das suas ocupações em nenhum momento pensaram em fazer isso. Me trataram normalmente como todos os dias. Mais nem lembraram! Afinal estavam ocupados em planejar o que fariam no feriado prolongado.
Enquanto andava pelos corredores da empresa escutava a maioria destes amigos conversando sobre viagens, descanso, repouso, família, lazer, praia, sítios. Do tempo que teriam que ainda teriam para comprar os ovos de páscoa. Outros falavam dos tamanhos, preços, sabores e modelos modernos. Comentavam também sobre o bacalhau, o camarão, peixes fritos, grelhados ou assados. Mais da páscoa mesmo ninguém falava!
“Falta isso entre nós”! Falta uma proximidade entre eu, você e Deus!
Não podemos esquecer o verdadeiro sentido da páscoa que simboliza a morte e ressurreição de Cristo. Esta data é marcada pela dor, tortura e a alegria da vida. A nova vida que o senhor nos deu com o sacrifício do cordeiro imolado nos livrando dos nossos pecados onde um sangue precioso foi derramado. As pessoas estão  cada vez mais ocupadas com coisas que consideram mais importantes e assim vão se afastando cada vez mais da vida cristã onde só o lucro é o mais importante! Precisamos abrir nossos olhos e enxergarmos as coisas boas a vida nos oferece e agradecer por tê-las todos os dias! Depois que recebi este e-mail do Josimar, percebi que eu também estava incluído no meio destas pessoas que esqueceram umas das outras. Percebendo isso enviei a seguinte mensagem aos amigos:
Bom dia meus amigos!
Hoje recebi uma mensagem de um amigo que não pode vir me ver e venho agora fazer alguns pedidos a vocês:
             Que este exemplo de amizade, fraternidade e acolhimento praticado por este irmão, seja repetido e levado a todos os corações do mundo.
            Que a vida comunitária possa estar presente em todos os lugares: nas casas, nas vizinhanças, nas ruas, nas empresas.
            Que nossos carismas possam nos unir todos os dias de hoje e sempre!
            Que chuvas de bênçãos caiam sobre nós!
E que o amor habite em nossos corações!
           Não podemos esquecer o verdadeiro sentido da páscoa que é a união e ao mesmo tempo a entrega. Que pelo menos uma vez desta sexta feira santa e nesse domingo Pascal possamos ter um minuto de intimidade com o Cristo ressuscitado. Isso é essencial em nossas vidas. Agradeça a ele por tudo que aconteceu neste dia, nesta semana e neste inicio de ano.
           Que Deus os abençõe com muita alegria e festividade.
          A PAZ a todos “!
           Meus irmãos, eu vos digo com toda sinceridade que bastou isso para que os corações destas pessoas fossem tocados! E aqueles irmãos que estavam tão ocupados, em poucos minutos começaram a responder este e-mail e confesso: “EU NUNCA RECEBIDO TANTOS AO MESMO TEMPO EM TODA A MINHA VIDA!" Parecia uma chuva de verdade onde os pingos vão começando devagar e aos poucos vão aumentando até uma chuva forte acontecer. assim foram as respostas! Eram mensagens de glórias ao senhor, de gratidão, de votos a uma boa pascoa, de amizades. Não paravam de chegar! Naquele momento eu lembrei da passagem bíblica em 1 Reis 18 que diz: "Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar".

Amados! A pequena nuvem se fez através do e-mail enviado pelo Josimar. A mão do homem foi no envio da minha mensagem aos outros amigos.  ‘SUBINDO DO MAR ‘ são os e-mails que foram surgindo assim como a chuva, que começa devagar e foi aos poucos superlotaram a minha caixa de e-mails. A surpresa foi tanta que gostaria de dividir alguns com vocês:

De: Paulo Laureano “ Obrigado! Palavras de Jesus Cristo! João – Capítulo 16, Versículo       33:“Eu vos disse estas coisas para que, por meio de mim, tenhais PAZ. No mundo tereis tribulação, mas, CORAGEM! EU VENCI O MUNDO”.
          De: Thatiane Pereira “Que linda Mensagem Francisco! Que deus abençoe vc e toda a sua            família”!
          De: Santo Macedo “É isto aí, Francisco.   Devemos lembrar a ração da comemoração da páscoa e não esquecer de agradecer ao nosso amado Pai, Jesus Cristo. Grato!”
          De: Paulo Pirolla: “Muito obrigado por sua bela e comovente mensagem de Páscoa.
Que Deus toque o coração de todos com o seu Amor Incondicional para que possamos também amar os nossos semelhantes como Ele nos amou”.
          Falta isso no meio de nós. Falta dialogo! Precisamos dar mais atenção àqueles que amamos e mais ainda aos que nos amam! As vezes eu me pergunto: "Será que não estamos deixando os lucros tomarem os espaços que pertencem aos nossos familiares, aos nossos amigos e a nossa vida?" Eu mesmo muitas vezes percebi que não tinha tempo para brincar com minha filha, por que estava desgastado com a jornada de trabalho exaustiva que levava! Falta isso em nós! Falta dar um tempo em nossas vidas! Quantas vezes perdemos grandes amigos por que aos poucos fomos nos afastando e quando percebemos ja tinhamos perdido o contato com eles? Devemos ficar atentos às necessidades dos que estão ao nosso lado. Dedique mais um pouco do seu tempo a sua família, aos seus filhos, seus vizinhos, amigos. Pensem um pouco: "Alguma vez nesta semana você ligou para aquele amigo que há tempos vocês não conversam? Hoje você mandou algum e-mail para seu parente que mora distante? Pra quantas pessoas você falou que a amava hoje? Algum dia desta semana você parou para fazer uma oração com Cristo pelos doentes e bandidos que estão presos nas cadeias ou nos presídios? Fez algo de bom para um irmão nesta semana? Precisamos ficar atentos a isto! Não esqueçam da seguinte passagem: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar”. Seja também esta nuvem! Eu tenho certeza que o senhor quer te levar para um caminho muito maior do que aquele que você está acostumado a andar! Peço a você que acompanha este Blog, que pelo menos hoje, venha orar conosco por aqueles que necessitam de apoio e conforto, numa corrente que pode começar dentro do seu coração e seguirá em todas as casas levando esses pedidos ao Céu buscando luz a todos aqui na terra; e sentir o verdadeiro milagre da vinda de Cristo, o ressuscitado.
           Não podemos esquecer que foi em uma dessas quintas-feiras anterior a sexta-feira da paixão, que Jesus pediu aos discípulos que levassem seu corpo e seu sangue a todos em memória do seu nome. Foi neste dia também que aconteceu a cerimônia do lava pés, onde Jesus pediu aos discípulos que o deixassem lavá-los afirmando para Pedro que o Recusou, que aquele que não deixasse que isso acontecesse, não fariam parte dele. Pedro vendo a necessidade de deixar-lo lavar aos pés os entregou ao senhor. Precisamos ser como estes discípulos. Devemos ser obedientes a palavra, aos atos e aos pedidos que o Senhor nos deixou através do evangelho: " IDE E PRATICAI O QUE EU VOS ENSINEI"
Que sua páscoa seja cheia de alegrias, amor, muita paz e oração e união!
Que o sangue derramado do cordeiro santo esteja sempre em sua vida e na vida daqueles que estão ao seu lado!
E que a PAZ esteja convosco!
            AMÉM!
   

Um comentário:

  1. você é uma pessoa abençoada por DEUS e que tem muito a contribuir no enriquecimento e evangelização de muitos que precisam de DEUS.JESUS vai te abençoar e seras um pescador de almas.tenha fé que DEUS faz tudo acontecer.grande abraço. primo Jaguaruana

    ResponderExcluir