17 de set. de 2012

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ

Hoje comemoramos o dia da EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ. E o evangelho de hoje nos mostra claramente o verdadeiro sentido que ela tem. Nos mostra que mesmo na humilhação, no desprezo e na dor, se formos obediente e tivermos coragem de carrega-la
até o fim de nossas vidas assim como Cristo fez em direção ao Calvário, onde lá entregou a sua para nos salvar, assim como ele também alcançaremos a graça de uma vitoria. Pois não existe Vitoria sem passar por um processo de provação. Talvez hoje sua cruz não seja aquela cruz de madeira, de bronze, metal, ou material semelhante... Talvez seja uma cruz humana ou feita de sentimentos que te levem a pecar. Não importa como seja. O importante é seguir o caminho sem desistir dela. Nem entrando no jogo sujo daqueles que tentam te desanimar ou te fazer errar. enquanto lia o evangelho de hoje a frase que me tocou fortemente foi a que diz: ‘Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. ‘. Muitas vezes passamos por isto! em determinadas situações somos também erguidos numa cruz diariamente. Mas precisamos nos deixar ser levantados por outros para que desta forma sejamos também observados por quem esta ao nosso lado. E pode ter certeza, que muitos irão querer te ver sacrificados, mais outros irão orar por você.
E se você realmente acredita no que estou falando. Pegue sua bíblia hoje e leia com vontade a primeira leitura do livro de Números 21,4b-9 e o evangelho de João 3,13-17. Para confirmar o plano de Deus em sua vida. E não deixem de pelo menos por um minuto contemplar a Santa Cruz onde Cristo passou para nos dar a nova vida!
A PAZ de Cristo e o amor de Maria a todos! Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário