20 de mai. de 2011

O PODER DE UM TERÇO EM ORAÇÃO

Um dia eu e minha amada Fátima, estávamos sentados no sofá da minha casa conversando sobre as varias formas de evangelizar encontradas pelas grandes figuras da nossa igreja. Partilhamos conversões e transformações acontecidas com pessoas tanto de dentro quanto de fora da igreja.
 Lembrávamos de Santo Agostinho, o homem de oratória do imperador da sua época e sua mãe através de orações e respeitando o tempo conseguiu transformá-lo quando jogou a Bíblia em seu peito afirmando que para entender as pessoas, primeiro ele teria que aprender a conhecer a si mesmo. Paulo de tarso, fariseu e conhecedor da palavra segundo a lei de Moisés, defensor e perseguidor aos que contrariassem estes mandamentos, transformou a sua vida quando Jesus surgiu na estrada de Damasco para mudar aquele homem através de uma luz muito maior que a luz do dia. Madre Tereza, mulher de grande fibra e decidida, transformou sua vida quando um homem ferido apareceu na porta do convento que ela morava e mesmo infringindo regras, pelo amor a vida daquele que agoniava La fora abriu então as portas para que ele fosse atendido ali dentro. O preço por esta ação foi transferência da cidade. Calcutá era uma cidade que vivia em guerras internas políticas e religiosas. Madre seria um risco para o convento se continuasse ali.  E foi na saída daquele convento que a sua vida e a daquelas pessoas começaram a mudar.
Madre Tereza fundou novas instituições em varias cidades de Calcutá e do mundo. Seu desejo era chegar até o vaticano e conseguiu. Outros santos também fizeram suas historias bem antes da madre. Séculos e anos depois esta mulher surgiu. E seguindo o exemplo de amor obras diferentes foram surgindo e surgem até hoje. TUDO POR QUE É O ESPIRITO QUE OS CONDUZ.

Foi seguindo este caminho que ali... Naquele sofá surgiu a idéia de fazer o terço.  O propósito é unir os que buscam algo novo em suas vidas. Existem pessoas que choram sozinhas diante de suas dificuldades pessoais. Muitos não conseguem desabafar o que esta preso a sua garganta, e vão se afastando de todos formando uma desunião que começa nos refúgios criados em nossas casas, nas empresas, nas próprias igrejas e paróquias que freqüentamos. Cresce cada vez mais os lugares escolhidos para ficarmos sozinhos afogando nossas magoas em choros de desesperos abafados dentro dos corações aflitos. Muitas vezes, nos limitamos a nos esconder em falsos sorrisos para não ficar transparente a tristeza que guardamos em nossos corações.
As pessoas estão a cada dia mais necessitadas a um momento de entrega espiritual onde possam encontrar pessoas sérias para orar de verdade e entregar seu amor através do desabafo urgente daquilo que as incomodam. Muitas delas parecem uma bomba armada esperando o momento certo para causar explosão num grito de vozes desesperados semelhante a uma bomba gigantesca jogando para fora tudo que a incomoda. Elas querem se entregar mais não sabem a quem!
Falta confiança nas pessoas! Falta isso em nós! Falta mais proximidade! Falta mais liberdade! Falta entrega! Falta tempo para ajudar a quem precisa! E tudo isso pode ser resolvido com a amizade. Mais tem que ser uma amizade verdadeira. Aquela amizade que brota de dentro dos corações! Nossa saída para estes problemas foi convidar os ministérios da nossa paróquia para algo diferente onde não houvesse identificação entre elas por ministérios e sim por pessoas de uma comunidade, mais a Fátima não achava justo deixar os amigos e vizinhos fora. Foi ai então que tomamos a decisão de fazer um terço para todos. Nos perguntávamos: “ QUAL SERÁ O PROPÓSITO QUE PASSAREMOS A ELES? “ a resposta veio mais rápida que a pergunta: “A UNIÃO ENTRE OS POVOS”.
Desde aquele dia passamos a utilizar os meios de comunicações sociais como face book, Orkut, e-mails para convidar nossos amigos e os seus amigos a vir participar deste sábado de louvor. Me impressionou a quantidade de pessoas que confirmaram a presença. Posso afirmar com toda convicção: “Minha casa não vai caber tanta gente”. Eu não sei o que vou fazer para realizar este terço. Mais com certeza ele irá acontecer. Por que algo muito maior do que as nossas vontades estão necessitando desse acontecimento que é a vontade daqueles que aceitaram o convite! Pessoas nos procuram para ajudar nos preparativos, outros dão sugestões de como conduzi-lo, cada vez que os encontro percebo que eles estão cada vez mais sedentos aguardando com ansiedade o sábado do dia vinte e um às dezoito horas. E eu tenho certeza meus irmãos que uma grande obra acontecerá neste dia. Não por minha causa. Mas pelo  louvor que será exaltado em adoração a Maria imaculada.
            A PAZ DO SENHOR!
 E QUE O AMOR DE MARIA E O SANGUE DO CORDEIRO ABENÇÕES A TODOS HOJE E SEMPRE!
            Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário