18 de jul. de 2012

Obrigado Senhor, por um dia ter me aparecido diante do olhar deste homem!



Um dia partilhamos sobre a mesa o alimento que sustenta nosso corpo. Outro dia partilhamos também sobre a mesa o alimenta que sustenta nosso espírito! Muitas vezes também sobre a mesa trocamos as mais estranhas experiências vividas. algumas nos traziam recordações alegres outras recordações tristes! A maioria nos faziam sorrir, parecendo quatro crianças onde uma era a Lucia, outra era a Fátima, eu e o Heitor! A convivência com ele nos convidava a ficarmos a vontade para todo e qualquer tipo de assunto! Era como se já no conhecêssemos há anos!  Porém mal fazia cinco que havíamos sido apresentados um para o outro. Confesso que posso dizer com toda firmeza que todas as vezes que estive ao lado verdadeiramente encontrei nele um grande cristão! Um bom sacerdote!
Um homem fiel, conselheiro e amigo! Um homem forte firme e decidido! Um servo que corajosamente entregou todo o seu tempo e sua vida ao evangelho e a evangelização! Me lembro quantas vezes já cansado e desgastado este homem foi aos domingos em direção ao altar cumprir mais uma vez sua missão de pároco e sacerdote! Muitas vezes já cansado dizia para todos nós que não poderia nos abandonar! Por isso estava ali!
Quantas vezes no inicio, meio ou final da santa missa parava para agradecer a todos pelas intenções e intercessões feitas em seu nome! Agradecia com alegria nossas orações! Quantas vezes sensibilizou-se ao ver que não tinha mais forças para caminhar. O homem fiel que sempre ajudou as pessoas a caminharem até o altar de cristo buscando a vida eterna, naqueles dias precisava da ajuda de alguém para também poder chegar até ela diante do altar. Quantas vezes precisou de um ombro amigo para fazer isso. Chegar até a mesa santa sozinho já não era mais possível! O Padre Odelardo que o diga! Obrigado padre Oldelardo! Obrigado por ter sido os braços, as pernas e o segundo coração do padre Heitor! Tenho certeza que do céu descerão grandes graças e bênçãos em sua vida! Peço que todos da comunidade são sujas o guarde para sempre este seu gesto de humanidade e humildade ao carregar aquele que precisava da ajuda até o caminho da consagração e da comunhão com Cristo! Deus abençoe! E que os anjos e todos os santos acompanhe o santo padre Heitor o guiando nessa nova jornada!
Não há palavras mais sinceras a serem ditas se não um profundo agradecimento por tê-lo conhecido! NÃO SEI DIZER SE ESTOU TRISTE, OU SE ESTOU FELIZ pelo padre Heitor ter conseguido em fim descansar em paz! Mas posso dizer com profundo sentimento que tenho o maior prazer de dizer: OBRIGADO DEUS, POR TER TIDO A OPORTUNIDADE DE UM DIA TÊ-LO VISTO NOS OLHOS DESTE GRANDE HOMEM! E como diz a canção de Milton nascimento: “Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar...
A PAZ DE CRISTO! E O AMOR DE MARIA! DEUS O ABENÇO Padre Heitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário