8 de mai. de 2012

TODO AQUELE QUE CRER JAMAIS SERÁ ABANDONADO


Outro dia partilhei com alguns amigos uma passagem bíblica após receber a noticia de um amigo que seu parente passava por sérios problemas de saúde.
Desesperado aquele moço se angustiava em pensar que em breve talvez passaria novamente pela mesma situação vivida com seu pai, há um ano atrás, que veio a levquando o mesmo veio a falecer. Notava-se grande tristeza no rosto daquele homem!
Diante disso, veio fortemente em minha mente a imagem de Maria em lágrimas ajoelhada aos pés da cruz em que Jesus estava sendo crucificado. Eu via naquele lugar uma mulher com o rosto desfigurado pela dor, angustia, tristeza e aflição enquanto escutava em gemidos a agonia do filho tão amado que mesmo vindo de Deus e sendo o próprio Deus, de uma forma humana, sentia dolorosamente os machucados recebidos na caminhada até o calvário. Talvez não haja palavras certas, ou talvez não haja uma maneira exata de descrever tudo aquilo. Mas a ilustração esta marcada na mente de quem através do evangelho ou de uma experiência com Cristo pode enxergar cada passo dado de quem viveu aquele momento. E enquanto imaginava tudo isso pensei em João, o discípulo que Jesus tanto amava,chegando até ela e em silencio a abraçando num gesto de quem também sentia aquela dor. Mas sem palavras que a pudesse confortar apenas a abraçou carinhosamente se doando a quem precisava de uma ajuda. Depois disso ficamos ali reunidos por duas horas e meia. E eu ainda pensando em tudo que tinha escutado e imaginado.
Foi então que acordando para a realidade, ou melhor, pensando no problema daquele amigo, horas depois convidei todos a fazer uma oração naquela sala. Notei que para alguns foi atitude estranha. Para outros um belo convite!
Sentia muito forte o pedido pra que todos se entregassem a uma reflexão pessoal com a passagem bíblica relatada há pouco. Pedi que entre nós pudesse haver a coragem de sermos um João quando encontrarmos alguém precisando de uma ajuda. Mas que também aprendêssemos a ser uma Maria quando encontrasse alguém querendo nos ajudar. Por que não basta apenas tentar levar o conforto pra quem vive uma dificuldade. É também necessário ter coragem para aceitar um abraço amigo. O que é muito difícil, pois aceitar a ajuda de alguém envolve a capacidade de revelar aquilo que estamos passando. E poucos têm esta coragem! Pedi que todos entregassem seus problemas a Deus! E que assim como em silencio tanto João, quanto Maria deixaram aquilo que os sufocavam ali diante da cruz. Que todos nós possamos também seguir este gesto e entregar toda tristeza e toda dificuldade nos pés chagados de Cristo, pra que assim tudo possa ser lavado com o sangue precioso de Cristo. A frase Sangue Precioso, dita por um grande amigo fundador da comunidade Chagas de Amor, ferve energicamente em meu coração! Ela me faz cada vez mais acreditar que tudo é possível aquele que crer e acredita que em Cristo pode encontrar forças para superar suas tristezas.
Por isso eu peço a você que leu esta mensagem que acredite e viva um momento de intimidade com Deus. Pois assim tudo será alcançado. Talvez não da forma que você tentou buscar. Mas sim da forma que ele achar melhor para sua vida. Pois muitas vezes nem sempre o que queremos para nós é o melhor pra si.
Muitas vezes nos encontramos enfraquecidos por nossas particularidades. Mas não podemos deixar que estes ferimentos possam nos causar a cegueira da perdição. Acreditem: ‘NÃO HOUVE E NEM HÁ FERIMENTOS MAIORES DO QUE OS QUE OS FERIMENTOS DE CRISTO!’. Nunca se esqueçam disso!
A PAZ de Cristo e o amor de Maria a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário