25 de jan. de 2012

É celebrado hoje em toda Igreja a conversão de São Paulo apóstolo, o grande missionário que levou o Evangelho a diversos cantos do mundo, saindo dos limites da Terra Santa, fundando e formando comunidades cristãs. O evangelho de hoje nos fala do papel dos discípulos no mundo, após o retorno de Jesus ao encontro do Pai, definindo a missão de  evangelizar a todos que encontrassem pelo caminho. Um deles foi Paulo de Tarso! Um saduceu que por fidelidade as leis daquela época, perseguia Cristãos, inclusive os discípulos de Jesus, que conhecendo o coração deste homem o chamou a servi-lo nesta caminhada de fé e obediência! E depois desse encontro pessoal com ele, São Paulo mudou completamente sua vida! E o homem que perseguia, passou então a ser perseguido! Seu amor, obediência e fidelidade a Deus incomodava aos que não acreditavam na ressurreição de Cristo. Nem mesmo os discípulos de Jesus confiavam em Paulo quando este foi ao encontro deles. Mas como a verdade é única e Deus confirma tudo aquilo que promete. Com um tempo veio o entendimento que ele era também um dos escolhidos por Jesus. E nesse encontro Paulo disse a Pedro que mesmo que não confiassem nele, apenas queria sua permissão para poder falar sobre Jesus! Percebendo a dedicação deste novo homem Pedro o abençoou permitindo que levasse consigo o que Jesus havia informado que fizesse. E assim o fez!

Paulo pregava o amor de uma forma tão grandiosa quanto à de Davi. A particularidade dele com Deus crescia ainda mais quando passava em provações. E o homem que livre percorria todo o mundo evangelizando, passou a ensinar ainda mais quando vivia preso de cidades em cidades até chegar a Roma. O lugar que o senhor havia pedido que fosse evangelizar. Ponto final de sua missão.

 São Paulo deixou muitos textos escritos para as comunidades por onde passou. Uma das mais marcantes foi: Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida esta próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me esta guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda’. 2 Timóteo 4:6-8.

Que Jesus possa também nos dar o entendimento sobre a missão que tem nos deixado. Que possamos também um dia termos esse encontroa particular com ele. E que haja uma aceitação aquilo que ele venha nos pedir!

Abençoa senhor, a todos os filhos cristãos ou não cristãos permitindo a eles esse encontro que transforma vidas!


Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário