11 de abr. de 2011

O CHORO DA VIDA!


Olá Amados!
Hoje sem muitas palavras e com o coração cheio de lagrimas, venho pedir a todos, que Orem o máximo que poderem por nossas crianças!  Orem pra que elas possam ter o direito da vida! O direito de viver! O direito de amar e de serem amadas! Peçam a Deus, pra que estas crianças possam ter mais segurança! Ter o direito de crescer! Não podemos esquecer que um dia também fomos uma delas. Sabemos as dificuldades que tem de serem compreendidas da forma que gostariam.  Já passamos por este processo! Mais não é por isso que podemos permitir que outras pessoas as impeçam de viverem seu futuro, que hoje é nosso presente. A bíblia nos fala em Marcos capitulo 10 versículos 13, que quando crianças eram trazidas até Jesus para que lhes tocasse, os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.
Enquanto eu refletia estas palavras, eu fiquei imaginando: “Hoje, muitos de nós, agimos da mesma forma que os dicipulos, quando nos recusamos a levar nossos filhos em uma igreja por que afirmando que não temos tempo! falamos que ainda é cedo! E que quando tiverem adultos, eles é quem devem procurar a sua.
Quantas vezes ja não proibimos nossas crianças de terem uma vida religiosa? Quantos pais ja brigaram com mães por que o filho decidiu ser um sacerdote? Quantas mães não deixam seus filhos irem aos encontros de jovens por que naquele dia teve uma festa especial para ir? Quantos de nós deixamos de levar nossos filhos a uma paroquia por afirmar que não temos tempo, mas este tempo nunca chega por que estamos preocupados a obrigarmos estes filhos a fazer as nossas vontades, não a deles?
Precisamos acordar para enxergarmos que nossas crianças devem estar preparadas para o entendimento do reino desde já!
Diante de alguns estudos descobri que jesus desde cedo, ja vivia em contato com a palavra. Mas isso não era exclusividade dele!! Naquela época era costume dos pais, passar as mensagens do antigo testamento aos seus filhos desde criança! Precisamos começar a  habituar nossas crianças a essa prática!
O evangelista Marcos nos fala neste mesmo capitulo 10, versiculo 14, que Jesus, porém, vendo a ação dos dicipulos, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.  No versiculo 15  jesus continua a nos falar: Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.
Em Mateus capitulo 2 versiculo 13 este outro evangelista nos fala que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
 Precisamos aprender a cuidar de nossas crianças! aprender a respeitar-las! Aprender a amar-las! A tratar-las com carinho. Mais que seja um carinho fraterno! Não o carinho maldoso como os que estamos acostumados a ver nos noticiários do dia-a-dia como: “Exploração de menores, atos pedofilos que vem sendo praticadas através de redes sociais, salas de bate papo, escolas, comércios, nas ruas e muitos outros lugares”.
Hoje vejo que a cada dia, crianças morrem nos hospitais por falta de tratamento médicos adequados, falta de remédios, de vacinas, de um lugar para poder ficar. Crianças recém nascidas sendo abandonadas nas ruas, nas bocas de lobo, nas calçadas, nas lixeiras e esgotos. Outras são abusadas sexualmente por seus próprios pais, parentes ou amigos da família. Crianças sendo obrigadas a Trabalhar nos semáforos, nas ruas, nos mercados ou em qualquer outro lugar para sustentar os vícios dos seus pais! Quando pior que é vendendo e consumindo drogas para traficantes nas favelas das grandes cidades.
São tantos atos de barbaridades que se parássemos para discutir este assunto levaríamos dias e horas e nunca entraríamos em um acordo!
 Vejo tudo isso e me jogo no chão de tanta tristeza!
 Precisamos ter mais tempo para estas crianças!
Em Mateus capitulo 2 versículo 17, a biblia nos fala: “Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não querendo ser consolada, porque já não existem.”
Gente! Hoje enquanto eu assistia a missa do Padre Marcelo, eu vi nos olhos daquele homem, as marcas que ficaram nos corações daquelas mães que perderam seus filhos no dia 07 de Abril de 2011. Eu percebi meus irmãos, que os sentimentos daquelas mães, foram as mesmas dores, as lamentações, e o pranto de Raquel em Ramá, na falta dos seus filhos após a chacina da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro.
Mas As dores daquelas mães não foram dores somente delas! Essas dores passaram a ser as dores das mães do mundo! Quando as portas daquela escola foram abertas e nossas crianças sairam lá de dentro feridas e desesperadas, o mundo entrou lá dentro!
Nos entramos ali sem armas, sem coletes a prova de balas, sem brigas!até mesmo sem ação! Entramos apenas com o nosso coração!
Eu como um pai, como um filho e também como um ser humano, mesmo sem estar ali presente, confesso que consegui  senti  o sofrimento e os gritos daquelas crianças nas mães, nos pais, nos visinhos e em todos  que estavam naquele hospital!
O sofrimento que começou dentro daquela sala trancada onde aquele rapaz saiu apontando uma arma para aquelas crianças indefesas e atirando para todos os lados, este sofrimento partiu em direção a todos nós!
O que venho pedir atodos neste momento, é que uma oração pessoal seja feita para estas pessoas que viveram esta situação! Seja dentro ou fora daquela sala.
Peço a Você que esta lendo esta postagem que passe o endereço deste blog para seus familiares, parentes, amigos, pessoas da sua comunidades, redes sociais, atraves de e-mails, postagens, textos. Se não tiver tempo, pelo menos façam dialogos com quem esta a sua volta! Guarde dentro de você algumas destas palavras como uma forma construtiva e não negativa. Precisamos aprender a analisar as palavras ditas ou escritas, de uma forma que venha para somar e não para subtrair. Converse com quem você tem mais afinidade. Monte um grupo depessoas para fazer  orações dentro da sua casa. Na casa de um amigo! Na sua paroquia ou igreja. Não importa aonde seja mais viva um momento de oração que eu tenho certeza que algo vai mudar na sua vida e principalmente na vida daquelas pessoas por quem você interceder! Que nossas oraçõe não sejam apenas para nossos pedidos particulares. Que possamo lembrar que lá fora existem pessoas com problemas muito maiores e que devemos lembrar delas frequentemente. Mesmo que seja por pessoas que você nem conheça mas saiba que existe alguém precisando da sua oração!
Que a paz de crucificado esteja sempre convosco! E que o amor de Maria te abençõe hoje e sempre em nome do pai, filho e do espirito santo!
Amém?

3 comentários:

  1. Lágrimas...
    Somente o que se pode demonstrar e expressar o que sente o Espírito de Deus neste momento...
    A inocência sendo tragada pela destruição causada pela perturbação da alma humana...
    Há um choro de dor no peito de Nosso Senhor... Entristece-se com as atitudes dos homens, suas escolhas pelo mal e pela dor.
    Crianças... São sementes de vitalidade, de um futuro divino. Infelizmente o Plano de Salvação que Deus tem para cada uma tem sido interrompido pela falta de amor. Digo que o juízo não cairá sobre as vítimas, mas sobre os causadores destes sofrimentos. Isso também entristece o Coração de Deus, pois o ser humano não fora criado para ser condenado, mas para receber a redenção de seus pecados e possuir a Vida Eterna.
    Em homenagem às crianças oro:
    "Pai Amado. Peço Seu Consolo às famílias que perderam a inocência de seus filhos e filhas. Que elas recebam paz e tenham seus sentimentos sarados pelo teu Amor. Que o Senhor possa cuidar dos corações destes pais para que não haja nenhum sentimento e atitude de vingança à família do agressor. Proteja as escolas livrando-as do tráfico de drogas, violênica e do abuso de estudantes. Que a inocência e carinho que as crianças proporcionam às demais pessoas sejam preservados. E que somente gente de bem entrem em seus caminhos. Amém!"
    Que Deus abençoe com Sua Misericórdia a todos os seres humanos!
    Um abraço!
    Rossandro Laurindo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olha Rossandro, muito obrigado pelas suas palavras! Elas enriquecerão muito não só a mim, como também aos leitores deste blog!Enriquecerão os curiosos, por que a rede que você lançou os agarrarão e os levarão aos passos do pai. Aos seguidores por que entenderão o que você disse e guardarão todas estas palavras. Não importa de onde venham estas pessoas para visitarem este blog. O que importa é que eles estão ai! E não adianta dizer não, ou deixar para acessar depois, tentando fugir desse acesso! Por que quando Deus age, ele age tanto na luz quanto na escuridão! E quando ele manda, todos nós obedecemos! mesmo quando não queremos sempre acabamos o obedecendo! Que suas palavras e seus pedidos nesta oração sejam tanto ouvidas quanto praticadas por todos!
    E que a PAZ e o sangue do crucificado, seja derramado sobre nós todos os dias!
    Amém?
    A PAZ meus irmãos!

    ResponderExcluir